carregando...
Banner Informativo

Segunda via do carnê de IPTU já está disponível; imposto poderá ser pago por PIX

Fonte: Prefeitura de Campinas

 

A 2ª via dos carnês de IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) de Campinas já está disponível no portal da Prefeitura, no https://iptu.campinas.sp.gov.br/index.php . A novidade deste ano é que os pagamentos poderão ser feitos por Pix, a partir do QRCode impresso nos boletos. Ao todo, serão distribuídos mais de 515 mil carnês.

 

A distribuição pelos Correios também deve começar nos próximos dias e será feita por lotes, priorizando 46 mil imóveis não residenciais que vencem já no próximo dia 24; para os residenciais, que somam cerca de 469 mil imóveis, a primeira parcela e/ou cota única vence em 10 de fevereiro.

 

“Este é um imposto muito importante, que fica 100% para o município. Junto com outras fontes de receitas, o IPTU garante a manutenção dos serviços prestados pelo município”, disse Aurílio Caiado, secretário de Finanças.

 

Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão 5% de desconto; o imposto também pode ser pago em até 11 parcelas.

 

O desconto pode ser maior para quem for pagar à vista e tiver aderido ao IPTU Digital. Na modalidade digital do imposto, o desconto é de 1%, limitado a R$ 100,00. As adesões podem ser feitas até 31 de outubro de cada ano, mas valem sempre para o exercício seguinte. Mais informações podem ser obtidas no link https://novo.campinas.sp.gov.br/servico/iptu-digital.

 

É importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única. As parcelas devem ser pagas na data de vencimento, para que não haja incidência de juros e multas.

 

Para o IPTU de 2025 não houve aumento, apenas a correção de 4,60% da Ufic (Unidade Fiscal de Campinas).

 


Top